• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O primeiro fim de semana do outono deve ter sol predominando em grande parte das regiões paranaenses. Em Curitiba, o sábado (24) já deve começar com temperaturas um pouco mais elevadas do que nos últimos dias, mas segundo o Instituto Simepar, embora o sol apareça em diversos momentos, é grande a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e noite. Temporais não estão descartados.

Na capital paranaense, no sábado, os termômetros devem variar entre 15°C e 27°C e a umidade relativa do ar fica entre 60% e 95%. No domingo (25), a instabilidade atmosférica continua e faz com que as temperaturas caiam um pouco. Por isso, Curitiba já deve amanhecer com chuva e seguir assim até a tarde. Neste dia, a previsão é de que as temperaturas variem entre 15°C e 26°C.

Leia também: Rede vai abrir 4 supermercados em Curitiba e RMC; 2 em antigos Mercadorama

No Litoral, o sol deve aparecer mais tímido no sábado, mas o calor será um pouco maior do que na capital, com temperaturas variando entre 22°C e 29°C. No entanto, como aponta o Simepar, há possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia, principalmente à tarde. No domingo, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná o dia será chuvoso e a temperatura mínima deve ser de 21°C, com máxima chegando a 28°C.

Nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, o sábado já começa com aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas. Segundo o Simepar, isso ocorre por causa do surgimento de uma área de baixa pressão que se intensifica sobre o Paraguai. Em Foz do Iguaçu, sábado deve registrar mínima de 22°C e máxima de 31°C. No domingo, as temperaturas caem de maneira um pouco mais acentuada nessas regiões - com mínima de 19°C e máxima de 27°C - e a aproximação de uma frente fria pode ocasionar chuvas de moderadas a intensas. Ocasionalmente, podem ocorrer temporais com raios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]