• Carregando...
 | Felipe Raicoski/Gazeta do Povo
| Foto: Felipe Raicoski/Gazeta do Povo

Cerca de 300 pessoas se reuniram na Praça 19 de Dezembro no início da noite desta segunda-feira (13) para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 181, que explicita a proteção à vida humana desde a sua concepção. O evento foi organizado pelas redes sociais e os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do Centro de Curitiba gritando palavras de ordem e exibindo cartazes contra a proposta.

Por causa disso, o trânsito ficou bastante complicado na região. A caminhada teve início perto das 20h e gerou congestionamento, principalmente por ter ocupado todas as faixas da Avenida Cândido de Abreu. Além disso, eles fecharam ainda a Travessa Nestor de Castro e a Alameda Dr. Muricy, o que também dificultou a circulação de ônibus pela região.

Editorial: A defesa da vida na Constituição

Em alguns trechos, manifestantes pichavam palavras de ordem contra o governo e contra casos de feminicídio. Em outro trecho, houve um princípio de confusão quando manifestantes começaram a discutir com um homem que seguia pelo Calçadão da Rua XV. No entanto, apesar da tensão, não foi registrada nenhuma confusão.

O protesto acabou por volta das 20h40 na Boca Maldita, onde muitas das participantes voltaram a discursar. Ao fim do ato, marcaram uma nova manifestação para o próximo sábado (18), com saída da Praça Santos Andrade a partir das 13h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]