• Carregando...
Campus Londrina da PUCPR é uma das unidades que oferecem vagas para bolsistas em 2019. | Divulgação/PUCPR
Campus Londrina da PUCPR é uma das unidades que oferecem vagas para bolsistas em 2019.| Foto: Divulgação/PUCPR

Quem pretende fazer um curso de graduação, mas não pode arcar com os custos de uma mensalidade, tem uma oportunidade na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) para 2019. A instituição está oferecendo 40 bolsas de estudos de até 100% de desconto, válidas para 120 cursos da universidade.

Para concorrer, é necessário fazer uma prova no dia 19 de janeiro de 2019. As inscrições ficam abertas até o dia 11 de janeiro, por meio do site da instituição. O concurso tem uma taxa de R$ 65, que deve ser paga em boleto.

Leia também: Paranaenses devem tomar vacina contra febre amarela no fim de ano, alerta Secretaria de Saúde

Chamado de Vestibolsa, o programa vai selecionar candidatos com os melhores desempenhos no concurso. A aprovação será válida para as modalidades online, presencial, e semipresencial, para quatro campi da PUCPR: Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá. Apenas o curso de medicina não é válido para o benefício.

A prova

A prova para as bolsas ocorre no dia 11 de janeiro, e terá duração de três horas — das 14h às 17h. Os portões abrem uma hora antes do início da prova e fecham às 13h40. Não serão tolerados atrasos.

As questões abordadas trarão temas do ensino médio em múltipla escolha, assim como em um vestibular, e incluem uma redação. De acordo com a pró-reitora de graduação da PUC, Maria Beatriz Balena, a prova também irá avaliar a capacidade do candidato de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados, além de raciocinar de maneira lógica.

Os resultados estarão disponíveis no site da universidade às 17h do dia 30 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]