• Carregando...
Caminhoneiros eram mantidos reféns pela quadrilha
Caminhoneiros eram mantidos reféns pela quadrilha| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Um homem de 44 anos suspeito de comandar uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas de Curitiba e Região Metropolitana (RMC) foi preso na manhã desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, o bando que homem gerenciava agia com violência e chegava a manter caminhoneiros reféns por até 48 horas.

>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

"A investigação mostrou que era uma quadrilha muito violenta e mantinha em cativeiro os motoristas. Geralmente eles levavam os caminhoneiros para o meio do mato, amarravam e deixavam abandonado até que tivessem certeza do encaminhamento da carga", contou o delegado-chefe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown de Oliveira.

A prisão foi em um condomínio particular onde o suspeito estava escondido, em Fazenda Rio Grande, na RMC. O criminoso entrou na mira da Polícia Civil por denúncia, durante uma investigação paralela sobre roubos a agências bancárias.

A mulher do suspeito estava presa desde maio, quando a polícia prendeu três caminhões roubados na chácara do casal em Araucária, também na RMC. O detido tem ficha criminal que se alonga desde 2006 e já acumula crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]