• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Esta quarta-feira (3) deve começar e terminar com tempo instável em Curitiba. Ao longo de todo o dia, pancadas de chuva podem cair a qualquer momento na cidade, mas, de acordo com previsão do Simepar, este será o último dia da semana com tanta umidade, já que o sol deve chegar na quinta-feira (4).

De baleia a pinguim: veja animais diferentes que apareceram no Litoral do PR em 2017

Mesmo com a possibilidade de mais chuvas, a capital não tem grandes mudanças no termômetro nesta quarta. Segundo o Simepar, a temperatura máxima deve chegar a 27ºC, enquanto a mínima fica em 18ºC.

Além de Curitiba, toda a faixa Leste e um pedaço do Norte do Paraná também têm instabilidade - incluindo cidades como Ponta Grossa, Rio Negro, Jaguariaíva e Jacarezinho.

Quem está aproveitando o verão no Litoral continua sem boas notícias. Por lá o dia terá poucas aberturas de sol, com chuvas ocasionais podendo aparecer a qualquer momento. Em toda a faixa litorânea, as temperaturas variam entre 20ºC e 28ºC.

Nas demais regiões paranaenses o predomínio será de sol e não chove, conforme o Simepar. Em Maringá, a temperatura varia entre 20 e 29ºC. Já para Guarapuava, a previsão é de que os termômetros fiquem em 16ºC e 29ºC. No extremo oeste do estado, em Foz do Iguaçu, as principalmente quanto mais perto das áreas de fronteira com o Paraguai e Argentina.

Poucos dias de sol

Apesar da expectativa do sol chegar na quinta-feira, a trégua da chuva não deve ser muito longa no estado, como explica Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar: “Tempo seco dificilmente se sustenta por muito tempo ao longo do verão, por isso já no fim de semana devemos ter pelo menos aquelas chuvas no fim do dia, típicas da estação”, avalia.

Em Curitiba e região, porém, pode ser que além das chuvas de verão, haja formação de umidade durante o dia a partir do próximo do domingo (7).

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]