• Carregando...
Situação só melhora no domingo e na sexta-feira (26) há risco de temporal | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Situação só melhora no domingo e na sexta-feira (26) há risco de temporal| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O curitibano vai ter de encarar mais um dia de chuva e frio nesta quinta-feira (25). Entretanto, a intensidade não deve ser forte. Ou seja, Curitiba não deve ter temporal nesta quinta.

O avanço de uma frente fria traz chuva para quase todo o estado do Paraná. De forma geral, o dia será a cara de Curitiba: céu encoberto, nublado, chuvoso e com baixas temperaturas. Na capital, o dia começa com a temperatura mínima de 12º C. Ao longo dia, os termômetros não sobem mais do que 19º C. As informações são do Instituto Simepar.

Leia também: Pinhais cancela Papai Noel de R$ 21 mil que não podia enganar crianças

O meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, explica que não existe uma hora exata para a probabilidade das chuvas na capital, e que elas podem cair a qualquer momento do dia, de forma mais leve. Diferente de outras regiões do Paraná, a possibilidade de temporais com rajadas ventos não deve atingir a região leste do estado.

“O céu em Curitiba fica encoberto, parecido com o de quarta-feira e com uma chuva intermitente. Os temporais estão previstos mais para outras regiões, como no interior que continua muito quente. Temporal em Curitiba só deve chegar sexta-feira e sábado quando uma grande área de instabilidade de chuvas se forma no país”, destaca o especialista.

Saiba mais: Mudança em conversão em importante rua do Cajuru passa a valer nesta quarta

No Litoral, a situação do tempo é bem semelhante. As precipitações podem ocorrer de forma mais irregular, em qualquer momento do dia. A diferença é que apesar de amena, a temperatura nas praias fica um pouco mais elevada do que na capital. Em Paranaguá, os termômetros variam entre os 16º C e 22º C. Em Matinhos, a temperatura fica entre 18ºC e 21ºC

Outras regiões

Enquanto nos Campos Gerais e no Leste as chuvas são mais leves, em cidades do Norte, Sudoeste, Oeste e Centro-Oeste do estado há risco de temporal. De acordo com o Simepar, as chuvas podem ser mais intensas, acompanhas de raios e rajadas de vento moderadas e fortes.

Em Maringá, a previsão máxima chega aos 27º C - maior temperatura do estado, e em Londrina e Apucarana, os termômetros podem alcançar os 23º C e 22º C ao longo do dia.Na região sul do estado, municípios como União da Vitória e Rio Negro terão o tempo mais gelado. Com mínimas de 14º C e 13º, respectivamente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]