i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
obras

Recapeamento da Mateus Leme termina nesta quinta; terça a rua vira binário da Nilo Peçanha

Na próxima semana, Mateus Leme terá sentido único Centro-bairro e a Nilo Peçanha no sentido contrário

  • PorDa Redação
  • 23/11/2017 07:16
Ultima etapa da implantação do novo asfalto da Mateus Leme termina nesta quinta-feira. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Ultima etapa da implantação do novo asfalto da Mateus Leme termina nesta quinta-feira.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A última etapa do recapeamento do asfalto da Rua Mates Leme será concluído nesta quinta-feira (23). A obra faz parte da transformação da via em binário - vias paralelas com sentido contrário - junto com a Rua Nilo Peçanha. A partir das 9h da próxima terça-feira (28), a Mateus Leme terá sentido único na direção Centro-bairro da Rua Treze de Maio, no bairro São Francisco, até a Rua Evaldo Wendler, no São Lourenço. Já na Nilo Peçanha o tráfego será sentido bairro-Centro a partir da Evaldo Wendler até a Trajano Reis, na área central.

MAPA: Veja o mapa completo das alterações nas ruas

A último etapa da Mateus Leme a ser recapeada é o trecho de 400 m entre as ruas Lívio Moreira e Evaldo Wendler. As últimas correções geométricas do asfalto para a implantação do binário também serão concluídas nesta quinta. A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) também vai finalizar a instalação dos semáforos e a sinalização horizontal e vertical da via.

- Leia também - Arrastão no ônibus: motorista é esfaqueado e passageiros são roubados

A última etapa do recape será das 9h às 17h. Haverá agentes de trânsito e fiscais do transporte coletivo orientando o tráfego de veículos e os passageiros de ônibus. Com a última etapa da obra, a orientação é de que o motorista diminua a velocidade na região ao passar por este trecho da Mateus Leme, pois pode encontrar alguma faixa bloqueada temporariamente para os serviços.

Binário

Para a implantaçao do binário, que iniciou com o recapeamento em agosto, a Secretaria de Obras Públicas fresou 3,6 km de asfalto na Rua Mateus Leme e de 1,2 km na Rua Treze de Maio.

A partir de terça-feira, cerca de 80 agentes de trânsito e guardas municipais orientarão os motoristas e pedestres que a Mateus Leme e a Nilo Peçanha deixarão de ser mão dupla para transitarem em sentido único dentro do sistema de binário. Além das duas ruas que compõem o binário, outras oito ruas transversais terão inversão de sentido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.