• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

Boa parte das unidades básicas de saúde de Curitiba ficará fechada entre esta quarta-feira (26) e a próxima terça-feira (1.º) devido ao recesso de fim de ano da prefeitura de Curitiba. De 29 de dezembro a 1.º de janeiro, nenhuma das unidades vai funcionar, mas nos dias 26, 27 e 28, os atendimentos médicos e odontológicos, a vacinação e a dispensação de medicamento dos usuários cadastrados nos distritos sanitários poderão ser feitos em 18 unidades municipais, distribuídas entre todas as regionais.

Abre e fecha: saiba o que funciona em Curitiba entre o Natal e o ano novo

Estarão abertas, das 8h às 17h, as unidades básicas Parigot de Souza e Osternack, na regional do Bairro Novo; Bairro Alto e Pilarzinho, na regional do Boa Vista; Eucaliptos e Tapajós, na regional do Boqueirão; Iracema e Salgado Filho, na regional do Cajuru; Oswaldo Cruz e Augusta, na regional do CIC; Ouvidor Pardinho, na regional Matriz; Concórdia e Parque Industrial, na regional do Pinheirinho; Vila Guaíra e Santa Quitéria 2, na regional do Portão; Santa Felicidade, na regional de Santa Felicidade; e Caximba e Moradias da Ordem, na regional do Tatuquara.

Saiba mais: sexta (28) é o último dia para ir ao banco em 2018

Os endereços podem ser conferidos no site da prefeitura.

O funcionamento do restante dos serviços de saúde municipal quase não sofre alterações. Apenas os centros de atendimento psicossocial (Caps) terão atendimento alterado no dia 1.º de janeiro, quando os Caps 3 funcionarão apenas para os pacientes acolhidos nos leitos. Os hospitais, maternidades e unidades de pronto atendimento 24 horas funcionarão normalmente, atendendo urgências e emergências.

Leia também: Balneabilidade: sai o 1º boletim sobre a qualidade da água no Litoral do Paraná

Quem precisar de atendimento emergencial poderá recorrer às UPAs (unidades 24h) e também aos hospitais que também têm serviço de pronto-atendimento 24 horas e não são ligados à prefeitura, como Cruz Vermelha, Marcelino Champagnat, São Lucas e Vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]