• Carregando...
Cidades do interior lideram os destinos mais procurados | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cidades do interior lideram os destinos mais procurados| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Urbs - empresa que gerencia o transporte público de Curitiba - espera movimento de 42 mil passageiros na rodoviária entre esta quinta (6) e sexta-feira (7) no feriado da independência e da padroeira de Curitiba. Os horários de pico serão mais evidentes nesta quinta-feira, entre as 18h e 24h, quando pelo menos 23,5 mil pessoas devem embarcar nos ônibus. Também neste horário, o trânsito no entorno da rodoviária deve se intesificar. Na sexta, a movimentação também continua grande no período da manhã, quando estão previstos 18,5 mil embarques.

- Leia também - Vai pegar a estrada no feriadão? Confira como fica o movimento nas estradas

Entre os destinos mais procurados, as cidades do interior do Paraná se destacam e correspondem a 45% das saídas. Além disso, os viajantes também seguem para Santa Catarina, São Paulo , para as praias do Paraná e uma pequena porcentagem também se desloca para outros estados.

Para atender essa demanda, serão 1.370 ônibus, sendo 750 somente para reforço. Segundo a Urbs, a movimentação será intensa não só pelo 7 de Setembro mas também pelo dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade, que é comemorado sábado (8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]