• Carregando...
Rua Iluminada Família Moletta no bairro Umbará, região sul de Curitiba. Além das luzes, nas casas decoradas com enfeites de Natal, há uma apresentação de luzes sincronizada com músicas. Natal, luzes de natal, fim de ano, italianos em Curitiba.
Rua Iluminada Família Moletta no bairro Umbará, região sul de Curitiba. Além das luzes, nas casas decoradas com enfeites de Natal, há uma apresentação de luzes sincronizada com músicas. Natal, luzes de natal, fim de ano, italianos em Curitiba.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Uma das principais atrações do Natal de Curitiba volta a receber o público neste sábado (23). A Rua Iluminada da Família Moletta, no bairro Umbará, acende suas lâmpadas a partir das 19h30. Para este ano, a expectativa é de que a decoração chegue a mais de um milhão de lâmpadas para iluminar os 250 m de extensão da rua ao lado do trecho final da Rua Nicola Pellanda, onde residem diversos integrantes da família de origem italiana.

Neste ano, a Rua da Família Moletta ainda terá duas novidades: um mirante e um Papai Noel gigante logo na entrada. Completam as atrações um presépio e a praça de alimentação.

Ao longo do trajeto iluminado, todas as casas da família participam da decoração e a cada ano buscam trazer algumas diferenças no que foi feito antes. Além das dez casas decoradas, toda a pequena rua sem saída, perpendicular a Nicola Pellanda, recebe iluminação e forma uma espécie de teto iluminado, criado com fios de luz conectados aos postes. O visitante tem a impressão que está andando em um túnel de luz.

“Em relação ao espaço, aumentamos bastante e estamos explorando áreas que nunca tínhamos explorado antes, como o mirante que fica no meio da mata”, adianta Liandra Moletta, uma das moradoras que ajuda a organizar a decoração. A passarela no final da rua com acesso a mata também foi iluminada

Liandra ainda revela outra novidade: uma fábrica de brinquedos para a criançada. Já a casa do Papai Noel mudou de lugar, agora está bem no meio do bosque.

Em 2018, cerca de 50 mil pessoas passaram pela Rua Iluminada. Para este ano, a família espera pelo menos a mesma quantidade de gente. Para ter acesso ao passeio, o visitante paga R$ 12 (inteira), R$ 6 (acima de 60 anos) e gratuito para crianças menores de 10 anos. A atração funciona das 19h30 às 23h30, até o dia 30 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]