• Carregando...
Nebulosidade segue no céu de Curitiba nesta sexta-feira (12) | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Nebulosidade segue no céu de Curitiba nesta sexta-feira (12)| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Uma frente fria que se aproxima do Paraná deve fazer com que o domingo (14), data é comemorado o Dia das Mães, comece com chuvas de média a grande intensidade em Curitiba. De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar Samuel Braun, a frente deve chegar na região metropolitana entre o fim da noite de sábado (13) e o início da madrugada de domingo. “Nesse período, a tendência é que volte a chover mais forte e o risco de temporal não está descartado”, explica.

Veja como fica o tempo na sua cidade

Ainda assim, a passagem da frente é rápida e a instabilidade deve durar cerca de 12 horas. “No início da tarde devemos ter um tempo ‘mais aberto’, sem muita chuva”, diz Braun. Mesmo que esta seja uma boa notícia para os que preferem tempo seco, o meteorologista salienta que é preciso ter cuidado com frentes muito rápidas, já que essas formações podem ser acompanhadas de ventos e causar transtornos, como os registrados no fim de abril.

Como “vem sozinha”, ou seja, não é seguida de massa de ar frio, a frente fria não deve provocar uma queda nas temperaturas. Com isso, os termômetros devem variar entre 14°C e 22°C na capital.

Sexta e sábado

Antes das chuvas mais fortes, o tempo deve ser marcado por nebulosidade. “Teremos muitas nuvens, principalmente sexta-feira cedo, e algumas garoas”, afirma Braun. A grande nebulosidade é associada aos ventos que vêm do oceano.

Tanto nesta sexta-feira (12) quanto no sábado, há chance do sol aparecer e aquecer um pouco mais a região, principalmente na parte da tarde. Na capital, as temperaturas devem variar entre 12°c e 21°C, na sexta-feira, e 14°C e 24°C, no sábado.

Paraná

No Litoral, a chegada da frente fria está prevista para a madrugada de domingo, fazendo com que o período diurno registre bastante precipitação. A expectativa é de que as chuvas deem uma brecha apenas no fim da tarde. As temperaturas, porém, ficam agradáveis e os termômetros devem marcar de 19°C a 26°C.

Antes disso, a previsão também é de nebulosidade, e as temperaturas variam entre 17°C e 24°C na sexta-feira, e 20°C e 28°C no sábado.

No interior, deve chover forte durante a noite de sábado nas regiões Oeste e Sudoeste do estado. Na região Norte, a tendência é que as chuvas cheguem entre a madrugada e a manhã de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]