• Carregando...
Funcionários da Rumo ficaram cerca de uma hora fora do prédio. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Funcionários da Rumo ficaram cerca de uma hora fora do prédio.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Funcionários da empresa de logística de trens Rumo evacuaram a sede na Rua Emílio Bertolini, Vila Oficinas, no bairro Cajuru, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (14), por causa de uma suspeita de ameaça de bomba. O protocolo de segurança foi acionado às 10h40. No total, 1,6 mil funcionários deixaram o prédio da empresa de logística ferroviária.

Eles saíram das unidades do complexo e se afastaram por duas quadras. A Polícia Militar foi acionada, vistoriou o prédio, mas nada foi encontrado. Pelo menos quatro viaturas atenderam a ocorrência. De acordo com a PM, o Esquadrão Antibombas não precisou ser acionado porque nenhum artefato foi encontrado.

Movimentação policial na sede da empresa Rumo

Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) ajudaram a isolar a sede da Rumo e bloquearam várias ruas do entorno. A movimentação de alunos da Escola Municipal Cel. Durival Britto e Silva, que fica na região, chegou a ser afetada. Os funcionários receberam autorização para voltar ao trabalho por volta das 11h40.

O aposentado Márcio Roberto Mattoso, 40, mora desde 1994 em frente à empresa e disse nunca ter presenciado tamanha movimentação. “Ontem, por volta das 21h, deu um estouro dentro da empresa. O prédio inteiro ficou no escuro. Em 23 anos, nunca vi isso”, aponta. “Os policiais da Rone fecharam todas as ruas aqui envolta e era bem na hora da saída do colégio aqui do lado. Não deixaram os alunos passar para cá”, completa Mattoso

Funcionário da Rumo, Ricardo Lustosa disse que os colegas achavam que se tratava apenas de um treinamento de evacuação. Diversos funcionários contaram que o caso foi tratado como teste no momento da evacuação.

A Polícia Miliar foi acionada depois de uma denúncia anônima.

Nota da Rumo

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, houve uma ameaça de bomba - que se mostrou infundada - na sede da Rumo, em Curitiba. O protocolo de segurança foi acionado imediatamente, às 10h40. Todos os funcionários deixaram as unidades em ordem e segurança. A Polícia Militar do Paraná vistoriou o prédio, mas nada foi encontrado. Os funcionários receberam autorização para voltar a seus postos de trabalho por volta das 11h40. Todos os procedimentos de emergência foram adotados corretamente pela Companhia.

Assessoria de Imprensa da Rumo

Funcionários da Rumo retornam ao trabalho após vistoria da PM no prédio. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]