• Carregando...
Distribuição de vacinas no Cemepar, em Curitiba, para cidades do Paraná
Distribuição de vacinas no Cemepar, em Curitiba, para cidades do Paraná| Foto: Gilson Abreu/AEN

Até que cheguem novas doses de vacinas contra a Covid-19 para este fim, Curitiba vai suspender a aplicação das vacinas de reforço para idosos, profissionais de saúde e pessoas imunossuprimidas que já haviam sido convocadas. A decisão foi tomada no fim da tarde desta terça-feira (19), e foi seguida pela Prefeitura de Londrina, onde, assim como em Curitiba, as doses de vacinas são insuficientes para estas aplicações.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O município está esperando a chegada de novas doses de imunizantes. Já está sendo aguardada a distribuição de cerca de 318 mil doses da vacina da Pfizer que chegariam ao Paraná na noite desta terça-feira. Com essas doses, será possível retomar a aplicação da primeira dose nos adolescentes sem comorbidades.

A dose de reforço em idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), só deve ser retomada com a chegada de novos lotes de vacinas específicas para esta finalidade.

A repescagem permanente, que vinha sendo adotada como padrão pela SMS desde o fim de setembro, também sofrerá alterações. Só serão atendidas nesta modalidade, exclusiva para quem perdeu a data da primeira convocação, as pessoas com mais de 18 anos para aplicação da primeira dose e para aplicação de segunda dose em curitibanos já convocados. Para esta quarta-feira (20) está prevista a aplicação da segunda dose da AstraZeneca em quem tomou a D1 deste imunizante entre os dias 7 e 25 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]