• Carregando...
Visão do sinaleiro encoberta por galhos de árvore no cruzamento das ruas Atílio Bório com XV de Novembro. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Visão do sinaleiro encoberta por galhos de árvore no cruzamento das ruas Atílio Bório com XV de Novembro.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Não parece, mas se o leitor prestar atenção na foto acima vai perceber que há um semáforo escondido atrás dos galhos da árvore. A “armadilha” do sinaleiro escondido vem gerando reclamações de quem circula pela Rua Atílio Bório bem no cruzamento com a Rua XV de Novembro - na esquina onde está o Hospital XV. Os galhos desta esquina do bairro Alto da XV se somam às outras reclamações em relação à falta de podas de árvores em Curitiba - no bairro Água Verde, por exemplo, moradores reclamam que de tão grandes, os galhos chegam a invadir as janelas de alguns prédios.

“Faz tempo tem gente reclamando do perigo que é isso. Porque é perigoso mesmo. Se fosse só causar danos materiais ainda não era muita coisa, mas alguém pode perder uma vida”, avalia Hamilton da Luz, de 61.

- Leia também - Julgamento do ex-deputado Carli Filho bloqueia ruas no Centro Cívico

Hamilton é catador de materiais recicláveis e circula diariamente na região. Ele comenta que já ouviu muitas pessoas reclamando do problema, embora nunca tenha presenciado acidentes. “Os galhos tomaram conta faz tempo já. Não é de agora”, relata.

- Veja mais - Prós e contras de 5 apps de transporte privado que operam em Curitiba

O taxista Lauro Fernando, que na manhã desta quarta-feira 27) aguardava corridas no ponto bem debaixo da árvore em questão, afirma que a visibilidade realmente fica prejudicada. “Daqui onde estou não dá para ver que tem um semáforo ali. Aí se ficar vermelho, tem que frear em cima da hora. Essas árvores atrapalham um monte, mas uma poda já resolve”, avalia.

Em nota, a prefeitura informa que uma equipe da Superintendência de Trânsito (Setran) será enviada ao cruzamento do Alto da XV para fazer uma vistoria. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) também irão ao local avaliar as condições da árvore. Solicitações de podas devem ser feitas pelo canal 156 de serviços da prefeitura de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]