• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

As inscrições para a segunda edição anual do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas a partir desta segunda-feira (29), no site do programa. Liberado pelo Ministério da Educação (MEC), o processo seleciona estudantes para instituições de ensino superior de todo o Brasil. Para isso, basta utilizar o número de inscrição e a senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) do ano passado.

Interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (1). Através do site do Sisu, é possível concorrer para até dois cursos distintos, que devem ser selecionados por ordem de preferência. As opções de curso poderão ser modificadas até o fim do prazo de inscrição.

No ato do cadastro, também é necessário escolher entre as categorias de ampla concorrência ou cotas. Em cada uma dessas categorias, a nota de corte para os cursos é divulgada diariamente pelo MEC.

Mais de 50 mil vagas

Ao todo, serão 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. Ao todo, mais de 6,1 milhões de estudantes fizeram o Enem no ano passado.

O Sisu terá uma única chamada e a divulgação do resultado será 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.

As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]