• Carregando...
Animal foi encontrado por banhistas na tarde da última quarta-feira (6) | Reprodução/Laboratório de Ecologia e Conservação
Animal foi encontrado por banhistas na tarde da última quarta-feira (6)| Foto: Reprodução/Laboratório de Ecologia e Conservação

Uma tartaruga-oliva foi encontrada morta em uma praia no balneário de Guarapari, em Pontal do Paraná, no Litoral do estado, no fim da tarde da última quarta-feira (6). O animal era uma fêmea adulta que já estava em avançado estágio de decomposição. A espécie corre risco de extinção e suas aparições são consideradas raras em todo o território brasileiro.

A carcaça do animal foi encontrada por banhistas, que acionaram as equipes do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (CEM-UFPR). Biólogos foram até o local e retiraram o corpo da tartaruga da orla. Além disso, eles fizeram a coleta de amostras biológicas para identificar a causa da morte.

Veja também: Homem entala em bueiro e dá muito trabalho aos bombeiros em Curitiba

De acordo com a bióloga e coordenadora do LEC, Camila Domit, as tartarugas-oliva têm um hábito alimentar diferente da maioria das demais tartarugas, já que alimenta principalmente de camarões e caranguejos. “Por isso, uma das principais causas de morte é a interação com embarcações de arrasto, que são usadas para a pesca do camarão”, explica. No caso do animal encontrado a Guarapari, porém, será preciso esperar o laudo dos biólogos para saber como ele foi parar na praia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]