i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Agora vai?

Após série de problemas, obras em trapiches da Ilha do Mel são autorizadas

  • PorAngieli Maros
  • 15/08/2019 18:21
Trapiche da praia de Brasília, na Ilha do Mel, passou por reforma há apenas oito meses
Trapiche da praia de Brasília, na Ilha do Mel, passou por reforma há apenas oito meses| Foto: João Marcos Haluch/ Reprodução/ Facebooks.

As obras de reparo no trapiche da Praia de Brasília, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, foram autorizadas pelo governo estadual nesta quinta-feira (16), após uma série de problemas na estrutura que se acumulam há tempos. Os reparos vão se estender também para o trapiche da Praia de Encantadas.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

Ponto de chegada de um dos lugares turísticos mais importantes do estado, o trapiche ficou dois anos sob um processo de reforma que acabou no fim de 2018, mas que não foi suficiente para evitar novos problemas: despencou quatro vezes num curto período de tempo e chegou a ser interditado pela Capitania dos Portos da Marinha.

Durante evento na sede administrativa da empresa Portos do Paraná nesta quinta, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou que o prazo de entrega das obras será de sete meses após publicada a licitação - o que ainda não tem data para ocorrer.

Em sua fala, Ratinho Jr. prometeu "trapiches muito mais modernos, com acessibilidade e conforto", que é o que moradores vêm reivindicando há tempos.

Os problemas no trapiche de Brasília começaram a ganhar repercussão em agosto do ano passado, quando a estrutura ficou completamente embaixo d'água mesmo ainda durante um período de reforma. Dois meses depois, moradores chegaram a pedir interdição da passagem ao Ministério Público do Paraná diante das condições precárias, que fizeram com que uma turista caísse e precisasse levar 29 pontos na perna. A Marinha interditou parcialmente estrutura em fevereiro deste ano, mas pouca coisa foi resolvida. No último mês de maio, houve um novo desabamento.

As obras anunciadas fazem parte de um conjunto de 14 estruturas, com projetos custeados pela Administração dos Portos do Paraná (Appa): nove serão reformadas e cinco serão construídos.

Serão reformados os trapiches nas comunidades de Amparo, Europinha, Eufrasina, Ilha do Teixeira, Piaçaguera, Rocio e Vila Maciel, todas em Paranaguá. Novas construções serão nos trapiches em Ilha dos Valadares em Paranaguá, na Vila dos Pescadores de Pontal do Paraná e na Ponta da Pita e no Portinho, ambas em Antonina.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MORALES

    ± 0 minutos

    Trapiches! É difícil fazer trapiches! Essa burocracia e militância dos órgãos já passou há tempos do ridículo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcos K

      ± 10 horas

      Porque a obra deve ser paga pelo estado? A empresa que explora z travessia que seque com isso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.