• Carregando...
Árvores caídas prejudicaram o trânsito em vários bairros de Curitiba.
Árvores caídas prejudicaram o trânsito em vários bairros de Curitiba.| Foto: Amanda Menezes/RPC

A madrugada deste sábado (22) teve rajadas de vento de até 76 km/h e chuva forte em Curitiba, segundo o Simepar. Foram registradas 67 solicitações para atendimento emergencial de quedas de árvores ou galhos pelo sistema 156 da prefeitura em vários bairros. A Defesa Civil alerta para novas ocorrências de chuvas ao longo do dia. Ninguém saiu ferido.

De acordo com o boletim da prefeitura de Curitiba, a partir das 3h30, a cidade recebeu rajadas de vento de 63,7 km/h e precipitação acumulada de 9,4 mm registrados na estação do Simepar. O próprio instituto afirmou durante a madrugada que os ventos em Curitiba foram ainda mais fortes, chegando a 76 km/h. Pancadas de chuva atingiram toda a cidade, especialmente os bairros Água Verde,  Prado Velho, Pinheirinho, Mercês, Uberaba, Portão, Santo Inácio, Rebouças, Capão Raso e Bairro Alto.

Foram cinco ocorrências de quedas de árvores nos bairros Portão, Agua Verde, Santa Felicidade e Pinheirinho. Um registro de queda de fios de energia no bairro Rebouças e outras cinco situações de fornecimento de lona nos bairros Uberaba, Capão Raso, Vila Izabel e Bairro Alto.

No total até o começo desta manhã de sábado, foram 67 solicitações para atendimento emergencial de quedas de árvores ou galhos pelo sistema 156 da Prefeitura em vários bairros de Curitiba. Um dos casos ocorreu na Avenida Manoel Ribas, próximo do restaurante Madalosso. Um grande galho atravessou os dois sentidos da via e impediu a passagem dos veículos.

Segundo o Simepar, no interior do estado a situação foi ainda pior. Na cidade de Entre Rios o vento chegou a 108,4 km/h, assustando os moradores. Na Lapa o vendaval teve registros de 94,3km/h, 88,9 km/h em Guarapuava, 97,6 km/h em Laranjeiras e 93,6 km/h em Palmas.

Falta de energia e água

A Sanepar informa que o reservatório Cachoeira, que abastece  moradores de Almirante Tamandaré e de Curitiba,e as unidades de bombeamento do Xaxim e Costeira, ficaram sem energia na madrugada. O abastecimento nas localidades de Cachoeira (Curitiba e Almirante Tamandaré), além dos bairros Alto Boqueirão, Ganchinho, Boqueirão, Hauer, Pinheirinho, Sítio Cercado e Xaxim, em Curitiba, e Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera, em Araucária, será prejudicado.

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 10h e será de forma gradativa e que até as 13h deste sábado ele já deve ter sido normalizado. Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere sempre que cada residência tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]