• Carregando...
Na saída de Bolsonaro do Restaurante Madalosso, às 14h, o trânsito ficou ainda mais complicado. | Raquel Derevecki/Gazeta do Povo
Na saída de Bolsonaro do Restaurante Madalosso, às 14h, o trânsito ficou ainda mais complicado.| Foto: Raquel Derevecki/Gazeta do Povo

A segunda visita do deputado federal e pré-presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a Curitiba foi marcada mais uma vez por muita confusão no trânsito. Acompanhado de uma legião de correligionários e apoiadores, ele retornou à cidade nesta quinta-feira (29) para participar de um evento e complicou a vida dos motoristas que passavam pela principal via de Santa Felicidade.

Bolsonaro participou de um almoço no Restaurante Madalosso, um dos mais tradicionais do bairro, e cerca de 2 mil pessoas se reuniram para ouvi-lo discursar. Por causa disso, o tráfego ficou intenso na região pouco antes do meio-dia, formando uma longa fila na Avenida Manoel Ribas com dezenas de carros que se dirigiam ao restaurante — um aumento de movimento em um dia tipicamente mais tranquilo.

Ainda assim, mesmo com o salão lotado, a presença do deputado e de seus apoiadores não atrapalhou o almoço de quem não estava interessado em política. Como o evento aconteceu em um dos salões do restaurante, a complicação ficou apenas limitada ao trânsito nos arredores.

Para dar suporte ao evento, policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) acompanhavam o movimento na Avenida Manoel Ribas. Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil também estavam presentes.

Por volta das 14h, o trânsito ficou ainda mais complicado na saída de Bolsonaro e sua comitiva do Madalosso. Como diversos carros saíram ao mesmo tempo, a Rua Manuel Ribas ficou engarrafada. Muitas pessoas, inclusive, tiveram dificuldade para chamar aplicativos de transporte ou mesmo pegar táxi.

“Aumentou bastante o movimento para nós hoje porque várias pessoas querem evitar esse transito, então optam pelo táxi. Sempre que tem evento político é assim”, afirmou o taxista Claiton Fernandes, 42, enquanto embarcava um passageiro que participou do evento do Bolsonaro.

Lavagem cancelada

Além do evento em Santa Felicidade, Bolsonaro prometeu participar de um ato na Praça Santos Andrade. A ideia, segundo ele, era lavar a escadaria do Prédio Histórico da UFPR, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou na noite da última quarta-feira. No entanto, a ação foi cancelada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]