• Carregando...
A empresária Márcia da Silva  (à esquerda) faz aniversário no próximo domingo e decidiu comemorar na hora do jogo | Raquel Derevecki/Gazeta do Povo
A empresária Márcia da Silva (à esquerda) faz aniversário no próximo domingo e decidiu comemorar na hora do jogo| Foto: Raquel Derevecki/Gazeta do Povo

Famosas desde a Copa de 2010, as vuvuzelas voltaram neste ano e entraram na lista de compras dos curitibanos. Ainda que a procura tenha demorado mais que o normal, as empresas da capital paranaense investiram no produto com opções de diversos tamanhos e preços, e já perceberam crescimento nas vendas. Nas lojas do Centro, por exemplo, a procura pelas cornetas chegou a triplicar em relação à semana anterior e deve aumentar se a estreia do Brasil na Copa do Mundo for vitoriosa neste domingo (17).

É o que esperam os responsáveis pela loja Comercial Embalagens, na Avenida Sete de Setembro. Ali, os clientes à procura de artigos da Copa começaram a aparecer na última segunda-feira (11) e movimentaram o estabelecimento nesta quinta-feira (14). “Estão saindo muitas vuvuzelas e bandeiras de todos os tamanhos. Tivemos até que repor o estoque de alguns produtos e esperamos que as vendas continuem a subir”, disse o gerente Carlos André.

Leia também: Jogos do Brasil na Copa alteram horários de bancos, escolas e shoppings; confira o abre e fecha

O mesmo ocorreu na Sete Festas, localizada do outro lado da avenida. “Na tarde desta quinta, a loja estava tão cheia que quase não dava para se movimentar aqui dentro”, comemorou o vendedor Kelvem Ionay, que também está atento à reposição do estoque. Segundo ele, os produtos mais procurados são as cornetas, seguidas pelas bandeirinhas para carro e camisetas.

Mas a lista não para por aí. Nas lojas Nudelmania Artigos para Festas – localizadas no Centro e no bairro Água Verde - os clientes também estão pedindo perucas, balões, óculos, pratos e copos. “Na verdade, eles querem tudo que seja verde e amarelo”, garantiu a empreendedora Heydi Nudelman.

Veja também: Paraná decide liberar vacina contra a gripe para toda a população no fim do mês

Essa era a ideia da curitibana Márcia da Silva na manhã desta sexta-feira (15). Como ela estará comemorando 41 anos no dia da estreia do Brasil na Copa, decidiu reunir os funcionários de sua escola de idiomas em uma grande festa com as cores do Brasil na hora do jogo. “Já comprei um monte de vuvuzelas, bandeirinhas, brinquedos para as crianças que estarão com a gente na hora da partida e tudo para a decoração”, disse a empreendedora, que até tirou alguns funcionários do trabalho para que a ajudassem na missão. “Eles estão me auxiliando na escolha. Tenho certeza que a festa será ótima, ainda mais com a vitória do Brasil!”, adiantou.

A dona de casa Margarete Anderson, 47, também deixou para procurar artigos da Copa nesta sexta. “Podia ter saído antes, mas só lembrei hoje. Então, fui atrás das confirmações para saber quem da família vai assistir com a gente, e agora saí às compras”, revelou, enquanto escolhia o que levar. “Tem muita opção”.

Festa junina

Além do crescimento de última hora nas vendas de artigos específicos da Copa, os produtos de festa junina nas cores verde e amarela também começaram a sair das prateleiras. “O pessoal está procurando aquelas bandeirinhas da festa nas cores do Brasil e levando os balões nas cores verde e amarela também”, comentou o vendedor Hugo Nestor. Segundo ele, até quem procura trajes juninos entrou no clima da Copa. “Estão procurando chapéus e vestidinhos com verde e amarelo. Tudo para aproveitar a festa e os jogos de uma só vez”.

A publicitária Giovanna Vicentin, de 22 anos, saiu às compras na manhã desta sexta-feiraRaquel Derevecki/Gazeta do Povo

Na casa da publicitária Giovanna Vicentin, de 22 anos, será assim. “Vamos fazer um festa junina na semana que vem com 80 pessoas, e a decoração será com tema do Brasil”, comentou. Além disso, ela garante que a torcida na hora dos jogos também será forte. “Vai todo mundo de camiseta, rosto pintado e com animação para ajudar nosso time a estrear super bem”, prometeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]