• Carregando...

A reportagem da Gazeta do Povo visitou lojas de grandes redes varejistas de móveis e eletroeletrônicos em Curitiba e descobriu que lojas da mesma rede varejista oferecem diferentes preços e prazos de pagamento para um mesmo produto. Na teoria, essas lojas são conhecidas pela uniformização do preço e das condições de pagamento, mas na prática isso nem sempre ocorre, o que exige mais pesquisa do consumidor. A variação ocorre, sobretudo, no número de parcelas e na cobrança ou não de juros para compras em até 10 vezes no cartão de crédito. A prática, no entanto, é legal.

Uma loja da rede Colombo, localizada na Avenida República Argentina, no Portão, vende um refrigerador modelo Electrolux DF50 430 litros em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Em outra loja da mesma rede, na Rua Marechal Deodoro, no Centro, o mesmo refrigerador só pode ser parcelado em seis vezes sem juros no cartão.

Também há diferenças em lojas das Casas Bahia: a unidade da República Argentina vende o refrigerador pesquisado em 10 vezes sem juros. No crediário, em 18 vezes, o valor do refrigerador fica em R$ 3,6 mil. Na loja da Marechal Deodoro, o mesmo produto, em 18 vezes no crediário, tem juros menores e sai por R$ 3.419. No parcelamento em dez vezes, porém, há juros (0,99% ao mês).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]