As ações da chegaram a cair 4 por cento nesta terça-feira após a operadora AT&T ter divulgado números iniciais de usuários do iPhone abaixo das estimativas de analistas.

CARREGANDO :)

Às 14h45 (horário de Brasília) as ações da empresa de tecnologia estavam em queda de 2,64 por cento, sendo negociadas a 139,85 dólares na Nasdaq. A AT&T, operadora exclusiva dos serviços de telefonia do iPhone, informou que registrou 146 mil ativações de linhas de usuários do aparelho nos dois primeiros dias de vendas do produto, bem abaixo das estimativas de analistas.

O analista Andy Hargreaves, da Pacific Crest, disse que, apesar dos números de venda do iPhone para os próximos meses terem mais a dizer do que os primeiros dias, os dados da operadora decepcionaram investidores após estimativas de que mais de 500 mil aparelhos teriam sido comercializados nos dois primeiros dias.

Publicidade

O próprio Hargreaves havia estimado em 400 mil unidades as vendas do iPhone no período, afirmou.

"A diferença (entre vendas e ativações) vai ser o que for vendido no eBay ou ativações que não aconteceram imediatamente. Houve alguns problemas com ativações, mas, até onde sabemos, foi mínimo", disse o analista.

A Apple e a AT&T atraíram longas filas de fãs de tecnologia a suas lojas quando o iPhone, que mistura tocador de música e vídeo e navegação pela Web com tela uma sensível ao toque, chegou às lojas em 29 de junho.

Veja também
  • Encontrada primeira falha de segurança no iPhone da Apple, diz jornal
  • Apple planeja iPhone popular com cara de iPod, diz JP Morgan
  • Telefónica estuda levar iPhone para Inglaterra
  • T-Mobile levará iPhone para a Alemanha
  • Hacker afirma ter quebrado código do iPhone
  • Usuários enfrentam problemas para ativar iPhones