• Carregando...

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) disse nesta segunda-feira (11) que vai retomar as operações com a Cosan.

A empresa sucroalcooleira conseguiu uma liminar e teve seu nome retirado de uma lista de companhias acusadas de manter trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo. Ela havia sido incluída na lista, do Ministério do Trabalho, em 31 de dezembro de 2009.

"Em razão deste fato, fica revogada a suspensão das operações com a empresa, anunciada no dia 07/01. O BNDES, em linha com o compromisso com as melhores práticas socioambientais, expressas em seus normativos, continuará acompanhando a evolução do caso", afirmou o banco em comunicado.

A inclusão da empresa na lista se deveu a um flagrante em 2007, em uma fazenda no interior de São Paulo. A fiscalização apontou irregularidades na contratação e na acomodação dos trabalhadores contratados por uma empresa que prestava serviços de corte de cana para a Cosan.

Walmart

O supermercado Walmart, que também havia suspenso temporariamente suas compras da Cosan, que fabrica os açúcares União e Da Barra, informou que voltou a comprar da empresa.

O supermercado assina o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, em que se compromete a não comprar de empresas incluídas na lista do ministério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]