• Carregando...
Segundo cálculos do mercado, as operações afetadas representam 20% do total das transações das bolsas de valores dos Estados Unidos | Lucas  Jackson/Reuters
Segundo cálculos do mercado, as operações afetadas representam 20% do total das transações das bolsas de valores dos Estados Unidos| Foto: Lucas Jackson/Reuters

A Bolsa de Nova York confirmou nesta quinta-feira (9) que os problemas técnicos que teve ontem e motivaram a suspensão das operações do pregão se deveram a uma atualização de um programa de computador.

Durante mais de três horas e meia, as negociações a viva voz na sede da Bolsa de Nova York (NYSE) ficaram interrompidas e só foram retomadas 50 minutos antes do fechamento, o que permitiu a atualização dos preços depois da prolongada suspensão.

O problema não afetou outras plataformas alternativas, as operações eletrônicas nem a Nasdaq. Segundo cálculos do mercado, as operações afetadas representam 20% do total das transações das bolsas de valores dos Estados Unidos.

Embora os diretores da NYSE não tenham dado detalhes sobre o problema técnico, divulgaram nesta quinta um comunicado que confirma comentários anteriores de operadores que apontavam como motivo um conflito na atualização de um software.

Após pânico, Bolsa de Xangai se recupera e sobe 5,76%

Medidas anunciadas pelo governo chinês seguraram nesta quinta a queda da bolsa

Leia a matéria completa

Falhas de comunicação

Esse programa começou a ser instalado na terça-feira à noite em uma das unidades de ordens de registro de compras e vendas de ações, mas na manhã seguinte houve problemas de comunicação entre as portas de link de determinados clientes e essa unidade.

Na nota, elas reconheceram que essas portas “não estavam carregadas com a adequada configuração compatível com a nova atualização”.

No entanto, surgiram problemas de comunicação adicionais entre as portas e as unidades de registro de ordens de operações, por isso primeiro houve uma advertência alertando sobre estes problemas, e meia hora depois decidiu-se pela suspensão.

As equipes técnicas começaram a revisar o erro e utilizaram sistemas de apoio que ficam no centro de dados localizado na cidade de Mahwah, no estado vizinho de Nova Jersey.

O mercado opera hoje sem contratempos. Não é a primeira vez que a NYSE sofre um problema parecido, mas a suspensão é a mais prolongada em mais de 30 anos, segundo os registros do jornal “The Wall Street Journal”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]