• Carregando...

Os bancários de Curitiba e região metropolitana que completaram o quarto dia útil de greve nesta terça-feira (10) prometem voltar ao trabalho na manhã desta quarta-feira (11). A categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajustar os salários em 3,5%. A decisão foi tomada em uma assembléia realizada na noite desta terça. A categoria reivindicava um reajuste 2,85% e adicional por produtividade de 7,05%. Além disso, um salário de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mais um adicional de R$ 1.500,00.

Expediente normal

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana, não haverá extensão do horário para atender a demanda de clientes. "O expediente será normal. Provavelmente as agências estarão bem lotadas porque foram vários dias de greve e acumulou bastante serviço", disse.

O atendimento nos caixas automáticos, que também esteve indisponível nos últimos dias, voltou a ser normalizado aos poucos nesta terça, assim como o atendimento nos bancos privados. "O nosso foco hoje foi o Bradesco e fechamos algumas agências do Itaú e do HSBC, além da adesão natural da Caixa Econômica e do Banco do Brasil", contou um dos secretários do sindicato, Eustáquio Moreira dos Santos.

De acordo com ele, 89 agências da Caixa e do Banco do Brasil, e mais sete de instituições financeiras particulares, estiveram fechadas nesta terça. Também não houve expediente em cinco centros administrativos e na Central de Atendimento de São José dos Pinhais. Ao todo, 3.500 funcionários estiveram de braços cruzados.

Interatividade

Você já teve algum tipo de transtorno com a greve dos bancários. Conte sua história

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]