• Carregando...

Os bancários de Curitiba realizam na manhã desta quarta-feira (5) novos atos como parte da campanha salarial da categoria, lançada na semana passada. Desta vez, a manifestação acontece no Centro Administrativo Hauer do banco HSBC. Cerca de três mil funcionários, bancários e terceirizados trabalham no local. As mobilizações que vêm ocorrendo não afetam no atendimento aos clientes dos bancos.

Segundo informações do Sindicato dos Bancários, esta é uma das maiores concentrações de trabalhadores bancários de Curitiba. Com faixas, os representantes dos bancários fecharam todos os portões de acesso aos prédios. Os funcionários participaram de uma assembléia com informações sobre a campanha salarial. Em seguida, os portões foram abertos para entrada dos funcionários. Durante todo o dia, o expediente será normal.

O objetivo do sindicato é conscientizar a categoria de que esta quarta-feira é um dia decisivo. Em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários (representantes dos bancários de todo o país que negociam durante a campanha salarial) estarão reunidos com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para a primeira rodada de negociações sobre as cláusulas econômicas como índice, PLR e piso salarial.

"Essa reunião vai sinalizar até que ponto vão as intenções dos banqueiros de negociar", afirma Marisa Stéfile, presidente do Sindicato dos Bancários. Segundo ela, dependendo do resultado do encontro pode definir por um acordo ou mais protestos da categoria. "Conforme for hoje, vamos marcas assembléias e podemos até definir por uma greve", complementa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]