• Carregando...

O banco paulista Rendimento foi fundado em 1992 com o objetivo específico de trabalhar com câmbio turismo no Brasil. Com a abertura de mercado propiciada pelo governo Collor, em 1990, e o lançamento do Plano Real, em 1994, os fundadores do Rendimento perceberam uma demanda latente pelo suprimento de moeda estrangeira no país. "Os grandes bancos não têm muito interesse em atender esse mercado. Era preciso uma empresa para suprir o Brasil de moeda estrangeira, dentro da lei", afirma Mário Michna, gerente regional da corretora de câmbio Cotação, comprada pelo Rendimento em 2001. "As pessoas passaram a viajar mais para o exterior, e para isso elas precisam de moeda estrangeira."

A grande expansão do banco ocorreu nos últimos cinco anos, principalmente após a compra da corretora Cotação. Hoje, o Rendimento está em 83.º lugar entre as instituições brasileiras, mas ocupa a 10.ª posição em matéria de exportação e importação de moeda estrangeira. "O banco acabou investindo na Cotação e a transformou na maior corretora de câmbio turismo do Brasil, em volume negociado", conta Michna.

Com sede em São Paulo, a Cotação tem escritórios no Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]