i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sistema bancário

Banco deposita US$ 6 bilhões por engano em conta de cliente

Erro do Deutsche Bank passou despercebido por sistemas de controle interno

  • PorDa Redação
  • 20/10/2015 11:59
Sede do Deutsche Bank, na Alemanha. | KP/GB/CVI/KAI PFAFFENBACH
Sede do Deutsche Bank, na Alemanha.| Foto: KP/GB/CVI/KAI PFAFFENBACH

O Deutsche Bank depositou por engano US$ 6 bilhões na conta de um cliente corporativo. O erro foi cometido por um funcionário do braço londrino do maior banco europeu, que confundiu a soma que deveria ser depositada na conta de um fundo especulativo nos Estados Unidos.

O erro, cometido em junho, demorou 24 horas para ser desfeito. O banco alemão avisou as autoridades americanas e recuperou a quantia no dia seguinte ao depósito. O problema só veio a público nesta semana, ao mesmo tempo em que o Deutsche Bank anunciou uma grande reestruturação.

O depósito foi feito por um funcionário novato, que teria confundido o valor do depósito (usando a somatória de operações do fundo em vez do resultado líquido das transações do dia), durante as férias de seu chefe, segundo o Financial Times. O problema maior é o valor incorreto (e bilionário) ter passado sem ser notado pelo sistema de verificação do banco.

O Deutsche Bank já era investigado pelas autoridades norte-americanas por possíveis delitos, como negócios com o Irã que contrariam as sansões impostas nos Estados Unidos e a manipulação de mercados de câmbio, na qual outros bancos estão envolvidos. Agora, o depósito incorreto aumenta a pressão sobre a direção do banco.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.