• Carregando...

A maioria dos funcionários de instituições financeiras públicas decidiram voltar ao trabalho na próxima terça-feira (13) e encerrar a greve iniciada no último 24 de setembro. Em assembleia nesta sexta-feira (9), a maioria dos bancários do Banco do Brasil aprovou a proposta do banco e encerrou a paralisação. Os do Banco de Brasília (BRB) também decidiram voltar ao trabalho.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) não chegaram a um acordo e decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Também vão continuar fechados os bancos do Nordeste do Brasil (BNB), da Amazônia e do Estado de Sergipe.

Algumas assembleias do Banco do Brasil como do Estado da Paraíba, da Bahia e do Maranhão rejeitaram a proposta feita pelo banco, segundo informações divulgadas pela pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). De acordo com a entidade, a proposta apresentada pelo Banco do Brasil ao comando de greve traz avanços importantes, como a manutenção do modelo vigente de participação nos lucros e resultados.

Nas negociações, de acordo com a Contraf, O BB assumiu o compromisso de discutir com os representantes da categoria uma proposta para o Plano de Cargos e Salários (PCS), valorização de 3% no piso e manutenção de interstícios em 3% no atual PCS, além da contratação de 10 mil novos funcionários até 2011 e de 5 mil adolescentes aprendizes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]