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Entrada do Beto Carreiro World, na praia de Armação, Penha, Santa Catarina. | George Varela/Divulgação
Entrada do Beto Carreiro World, na praia de Armação, Penha, Santa Catarina.| Foto: George Varela/Divulgação

Considerado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World aposta na exploração de novos públicos para dobrar visitantes até 2022. O plano de expansão, que começou em 2016, tem direcionado esforços à classe C e na quebra da sazonalidade do parque. Com 27 anos de atividade, o Beto Carrero bateu a marca de 2,2 milhões de pessoas em 2018 e quer chegar aos 4 milhões nos próximos quatro anos.

O diretor presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, explica que o plano de ação teve por estratégia conquistar visitantes em todos os meses do ano, não somente no verão, quando Santa Catarina, estado em que o parque está localizado, recebe turistas em suas praias. “Precisávamos quebrar a sazonalidade de Santa Catarina, período em que para nós seria favorável já que havia hospedagem, transporte e afins por um custo mais baixo. Isso fez impactar enormemente nossa atuação junto à classe C”, reforça.

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Além da classe C, o Beto Carrero começou a explorar outros estados brasileiros e o mercado latino americano como potenciais incrementos de venda. O empreendimento também focou ações de divulgação e busca comercial em áreas onde não havia registro da crise no país, como nas regiões do agronegócio. Tudo isso permitiu que o parque fechasse 2018 com crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

“Estamos entre os dez maiores parques do planeta, apesar das dificuldades que enfrentamos relacionadas à questão política e econômica. Ainda não é um ambiente econômico adequado e, ainda assim, temos conseguido o padrão de entrega de qualidade e encantamento que nos coloca no patamar de comparação por igual em relação aos outros parques internacionais”, destaca Siqueira, acrescentando que parcerias internacionais com a DreamWorks e a Hot Wheels contribuíram com isso.

Loja da parceria do Beto Carrero com a Hot Wheels.Divulgação/Divulgação

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Sobre as novidades para 2019, sem entrar em detalhes, o presidente do Beto Carrero cita a criação de uma nova área temática, que vai integrar todo o contexto de preservação ambiental do parque. Ele diz ainda que o empreendimento “está de olho” em novos mercados, como o de games.

“O nosso propósito não é estar em evidência, é encantar o tempo todo. E isso reflete na admiração das pessoas ao nosso negócio. Temos a melhor equipe de turismo do planeta. Todo mundo sabe o que queremos entregar e isso faz com que tenhamos uma admiração especial mútua que nos torna muito agradecidos e felizes”, finaliza Siqueira.

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