Sede da FPT Powertrain Technologies do Brasil, em Campo Largo, que produz motores para a Fiat desde 2009.| Foto: José Gomercindo/SECS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quinta-feira (8) que aprovou empréstimo de R$ 37,1 milhões à FPT Powertrain Technologies do Brasil– Indústria e Comércio de Motores Ltda, empresa controlada diretamente pela FCA Fiat Chrysler. Segundo o BNDES, os recursos visam à modernização da fábrica de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, para produção dos novos motores, controle de qualidade e adequação à legislação.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Polícia alemã faz busca em sede da Volks por escândalo de poluição
  • Venda de carros importados cai 31,8% no ano até setembro
  • Carrefour acelera abertura de mercadinhos de bairro

“Os investimentos na modernização da planta contemplam a atualização tecnológica das máquinas e a melhoria da eficiência e produtividade. Para cumprir as exigências do Ministério do Trabalho, máquinas necessitam passar por adequações. Haverá ainda melhorias nos sistemas de análise dos componentes e produtos utilizados na produção, visando a qualidade do produto final”, informa nota divulgada pelo BNDES.

Publicidade