• Carregando...

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos terminaram a sexta-feira (02) e m baixa, encerrando a pior semana em dois meses. Dados decepcionantes do mercado de trabalho completaram uma série de relatórios recentes com sinais de uma recuperação econômica apenas morna.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,47%, para 9.686 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,46%, para 2.091 pontos. O Standard & Poor's 500 perdeu 0,47%, para 1.022 pontos. No acumulado da semana, o Dow caiu 4,5%, o S&P 500 perdeu 5% e o Nasdaq cedeu 5,9%.

Adicionando mais fraqueza às ações, uma análise técnica indicou que pode haver mais pressão de venda à frente. A média móvel do S&P 500 referente aos últimos 50 dias caiu abaixo da média dos últimos 200 dias, uma ruptura conhecida como "cruzamento da morte".

O mercado de trabalho como um todo cortou vagas pela primeira vez neste ano, com o término dos trabalhos temporários para o censo, mostrando que a recuperação da economia do país não está ganhando força.

"Realmente não é possível ser otimista com o relatório de emprego", disse Linda Duessel, estrategista de mercado da Federated Investors, em Pittsburgh. "As pessoas que estão apostando na baixa do mercado estão de olho nas muitas estatísticas econômicas que tivemos no mês de junho, considerados de decepcionantes a levemente decepcionantes."

O setor financeiro e os economicamente sensíveis estiveram entre os de pior desempenho. O índice financeiro do S&P 500 caiu 1,1%, enquanto o que mede a performance de ações de consumo recuou 1,2%.

O volume desta sexta-feira foi um dos cinco mais baixos do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]