• Carregando...

O mercado de ações dos Estados Unidos fechou em queda nesta quarta-feira (28), após o anúncio de dados fracos para as encomendas de bens duráveis no país. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,38%, para 10.497 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 1,04%, para 2.264 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,69%, para 1.106 pontos.

"No curto prazo, fatores técnicos estão dominando os movimentos diários (do mercado) até que tenhamos uma (notícia) significativa para mudar nosso foco", disse o vice-presidente de investimentos da Wells Capital Management, Jim Paulsen.

A Boeing decepcionou investidores após divulgar projeções do lucro anual abaixo do esperado. As ações da fabricante de aviões caíram 1,9%, para US$ 67,32.

O Livro Bege do Federal Reserve, compilação de relatórios sobre a economia local, contribuiu para o pessimismo. O relatório indicou que a atividade econômica do país é pouco robusta em algumas regiões e perdeu força nas últimas semanas. "Com o rali que tivemos, parece que voltamos à realização de lucros e o Livro Bege gerou isso", disse o estrategista técnico sênior da Schaeffer's Invesment Research, Ryan Detrick.

"Os balanços corporativos têm sido positivos, mas a economia no geral ainda está num ritmo lento e não está se recuperando tão bem quanto esperávamos", afirmou Detrick.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]