• Carregando...

Resultados animadores de companhias norte-americanas no início da safra de resultados do terceiro trimestre encheram os investidores de otimismo na bolsa paulista, que alcançou nova máxima desde junho de 2008 nesta quinta-feira (8).

Refletindo o otimismo internacional que levantou os índices de Wall Street e os preços das commodities, o Ibovespa, referência para o mercado nacional, avançou 1,79% e alcançou os 63.759 pontos, maior patamar de fechamento desde o final de junho de 2008 e praticamente anulando as perdas acumuladas no ano passado.

O estopim para a escalada das ações foram os números surpredendemente positivos da fabricante de alumínio Alcoa e da empresa de bebidas Pepsico no início da temporada de de balanços do terceiro trimestre.

Na bolsa paulista, a ascensão do Ibovespa foi reforçada por ganhos setoriais isolados, como nos setores bancário e de telefonia.

Véspera

Na quarta-feira, o dia foi bastante instável na Bovespa e os destaques ficaram no campo corporativo, com a estreia das units (recibo de ação) do Santander e a proposta de compra que a Telesp fez pela GVT. Com ajuda da Vale, que o Ibovespa fechou praticamente estável (queda de 0,05%), aos 62.638 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]