| Foto: Divulgação

Milhares de fãs da Disney, ansiosos por assistir seus filmes favoritos on demand, foram recepcionados com mensagens de erro nesta terça-feira (12), horas após o lançamento do serviço de streaming Disney+ ter sobrecarregado os servidores da empresa. Nesse primeiro momento, o serviço foi disponibilizado nos Estados Unidos, Canadá e Holanda e entrará no ar na Austrália e Nova Zelândia dentro de uma semana. O streaming de Mickey Mouse chega à América Latina apenas em 2020.

Inúmeras reclamações sobre falhas e erros de conexão foram sinalizadas durante o dia, mas a porta-voz da Disney, Jessica Casano, se recusou a dizer quantos usuários tiveram problemas e quantos conteúdos foram transmitidos com sucesso. A empresa se limitou a afirmar que "a demanda pelo Disney+ superou nossas maiores expectativas" e que está trabalhando para resolver "quaisquer problemas atuais".

Os problemas técnicos causados pelos picos de demanda mancharam o grande dia da Disney, que tem classificado o streaming como parte importante de seu portfólio, destinado a bater de frente com a Netflix e similares. Reunindo 500 filmes e 7.500 episódios de programação da Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais produtos da marca, o serviço chega ao mercado internacional com preço inicial de US$ 6,99.

Publicidade