Projeto de Lei prorroga a desoneração da folha de pagamento até dezembro de 2026 para 17 setores da economia considerados os que mais empregam.
Projeto de Lei prorroga a desoneração da folha de pagamento até dezembro de 2026 para 17 setores da economia considerados os que mais empregam.| Foto: Agência Brasília

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) o Projeto de Lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento até dezembro de 2026 para 17 setores da economia considerados os que mais empregam. A comissão acolheu parecer favorável do relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). “A extinção da desoneração da folha representaria obstáculo à manutenção e à geração de empregos, pois agravaria custos de contração para os importantes setores da indústria, dos serviços, dos transportes e da construção”, afirmou. O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em 2020 o presidente Jair Bolsonaro vetou a prorrogação da desoneração da folha para os mesmos 17 setores. O Congresso, no entanto, derrubou esse veto. Na Câmara dos Deputados foram 430 votos a 33 em defesa da desoneração. No Senado, 64 votos a 2.