Movimento no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Benfica (RJ): fim da imunidade tributária encareceria o serviço prestado pelos Correios.
Os Correios realizam no próximo dia 27 o leilão de mais 61 mil itens.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os Correios vão realizar, no próximo dia 27, um leilão de objetos classificados como refugos, aqueles que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente, após todas as tentativas de entrega e terminado o prazo de direito à reclamação. Esse prazo pode variar entre sete e 30 dias, a depender do objeto.

Segundo a empresa, serão leiloados mais de 61 mil itens, entre peças de vestuário, microinformática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias e livros, entre outros. Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.

Para participar do certame, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após a conclusão dessa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

Os Correios permitem visitas para verificar os bens do leilão, desde que sejam agendadas pelo telefone (11) 4313-8150. Os lotes estão armazenados no bloco 1 do edifício dos Correios em São Paulo, localizado na Rua Mergenthaler, 592. Com informações da Agência Brasil.