• 28/01/2021 11:25
Mercado

Diesel no Brasil tem “preço de mercado”, diz presidente da Petrobras

  • 28/01/2021 11:25
  • PorEstadão Conteúdo
    Castello Branco justificou o preço do diesel no Brasil
    Castello Branco justificou o preço do diesel no Brasil| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

    O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, rebateu as críticas de que a empresa está segurando o preço do diesel para favorecer os caminhoneiros, que têm o combustível como um dos seus principais custos. A empresa levou quase um mês para reajustar o produto, num momento de alta do petróleo, insumo do combustível.

    "Somos cautelosos. Não vamos jogar (o preço do diesel) para cima ou para baixo no meio da volatilidade", disse o executivo, em evento promovido pelo Credit Suisse. Castello Branco acrescentou ainda que o preço do diesel no Brasil "não é caro nem barato, é o preço de mercado" e que a empresa não está perdendo dinheiro ao levar um período maior para reajustá-lo.

    Na quarta (27), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está disposto a zerar os tributos federais dos combustíveis, se os governadores reduzirem a cobrança do ICMS nos estados. Enquanto isso, às vésperas da greve dos caminhoneiros, a Petrobras anunciou reajuste no preço do gasolina e do diesel.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.