Decreto com a ampliação do prazo para estudos sobre implementação de Angra 3 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Decreto com a ampliação do prazo para estudos sobre implementação de Angra 3 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).| Foto: Divulgação/MME

O presidente Jair Bolsonaro (PL) prorrogou nesta terça-feira (26) o prazo de prazo de funcionamento do Comitê Interministerial que realiza os estudos sobre a implementação da Usina Termonuclear de Angra 3. O governo ampliou o trabalho do comitê por mais 240 dias. O decreto com a decisão foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e prevê a ampliação do prazo por outros quatro meses.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, o colegiado aguarda a conclusão de estudos técnicos, jurídicos e econômico-financeiros que serão avaliados e submetidos à apreciação do Comitê Nacional de Política Energética (CNPE). “Como a conclusão dos estudos pelo BNDES demandou mais tempo do que inicialmente previsto, tornou-se necessária a prorrogação do prazo de funcionamento do Comitê”, disse o governo, em nota.