O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente da República, Jair Bolsonaro,
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente da República, Jair Bolsonaro,| Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (18) desconhecer o espaço fiscal a partir da aprovação da PEC dos precatórios para conceder reajuste a servidores públicos. O reajuste foi prometido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana. O governo espera que o Congresso aprove a proposta para conseguir R$ 91,6 bilhões no orçamento. No entanto, parte deste valor já está comprometido com o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 mensais. A informação foi divulgada pelo portal G1.

"Eu absolutamente não vi esse espaço [fiscal]. Não conheço esse espaço. O número que foi apresentado pela economia para a Câmara dos Deputados não previa esse aumento", disse Lira após uma reunião com líderes partidários. O deputado ressaltou que é preciso manter os custos apresentados pela equipe econômica para honrar as discussões acertadas na Câmara. "Eu não me lembro pelo menos — a não ser que esteja errado — de que tenha nenhum tipo de espaço para dar aumento a funcionários naquela proporção da abertura de espaço orçamentário", disse.