Em nota, o gabinete de Toffoli justificou a presença no evento, afirmando que o ministro participou de cerimônia do Projeto Conecta Amazônia quando presidia o CNJ.
Em nota, o gabinete de Toffoli justificou a presença no evento, afirmando que o ministro participou de cerimônia do Projeto Conecta Amazônia quando presidia o CNJ.| Foto: Reprodução/Youtube

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bilionário Elon Musk nesta sexta-feira (20), em um hotel no interior de São Paulo, contou com a presença de alguns dos maiores empresários do país, de diversas áreas. Mas uma das personalidades que compareceu na reunião chamou a atenção dos convidados: o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), pode ser visto na plateia durante o discurso de Musk ao público.

Em nota, o gabinete de Toffoli justificou a presença. “Durante o mencionado evento no interior de São Paulo, o ministro Dias Toffoli participou de cerimônia do Projeto Conecta Amazônia, lançado a partir de parceria firmada entre o Ministério das Comunicações e o Conselho Nacional de Justiça, quando Toffoli presidia o conselho. O CNJ participou ativamente do projeto, que tem o objetivo, dentre outros, de ampliar a qualidade dos serviços digitais para o acesso à Justiça na região Norte do país”, diz o comunicado.