• 23/02/2021 14:37
Mercado

Petrobras: Mourão diz que troca no comando não altera política de preços

  • 23/02/2021 14:37
  • PorEstadão Conteúdo
    Estado geral de saúde de Mourão é bom, informa assessoria
    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão| Foto: Sérgio Lima/AFP

    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, minimizou nesta terça-feira (23) as quedas nas ações da Petrobras após o presidente Jair Bolsonaro indicar troca de comando da estatal. "Olha, nos últimos 26 anos a Petrobras tomou oito tombos. E volta. Easy goes, easy comes (fácil vai, fácil vem). Então, é isso que vai acontecer", declarou Mourão, ao chegar ao Palácio do Planalto. Na segunda (22), as ações da companhia (ON) caíram 20,48% e, nesta terça (23), voltaram a subir 7%.

    Mourão reiterou que é preciso esclarecer, contudo, que a troca na chefia da empresa não é o mesmo que alterar sua política de preços. "Basta ficar muito claro que a troca do presidente não significa troca, vamos dizer, na política de preços que é praticada", completou. Além disso, o vice-presidente chegou a dizer que o mercado era um "rebanho eletrônico" e defendeu que não houve interferência do governo.

    Nesta terça, o Conselho de Administração da Petrobras deve votar se aprova ou não a indicação do general Joaquim Silva e Luna, escolhido por Bolsonaro para substituir Castello Branco.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.