Embraer não descarta novas demissões
Embraer não descarta novas demissões| Foto: Agência Brasil

O presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, afirmou em entrevista ao Estadão publicada nesta sexta-feira (30), que novas demissões não estão descartadas na companhia. "Não posso dizer nem que sim nem que não. Estamos fazendo o possível para preservar empregos, mas a crise não acabou e não a controlamos", afirmou. A demissão de 2,5 mil colaboradores, cerca de 12% do total, está entre os cortes de custos promovidos pela Embraer devido ao impacto da pandemia da Covid-19.

Ao falar sobre mercado, Neto afirmou que a empresa fez alguns contatos para dar início a novos projetos, como a aeronave turboélice para disputar com a Airbus. "Sem parceria, não vamos dar andamento, neste momento, ao projeto. Pelo menos até a gente enxergar uma melhoria no cenário e na nossa situação financeira. Mas achamos que vamos encontrar parceiros interessados. Estamos fazendo alguns contatos”, afirmou.

Aos investidores, o presidente da Embraer deixou uma mensagem de otimismo. "A mensagem para nossos acionistas é: acreditem na Embraer e tenham um pouquinho de paciência porque vamos chegar lá", disse.