Os sites das Lojas Americanas e do Submarino saíram do ar no domingo (20) e ainda não há uma previsão para que voltem a funcionar.
Os sites das Lojas Americanas e do Submarino saíram do ar no domingo (20) e ainda não há uma previsão para que voltem a funcionar.| Foto: EduardoP/CreativeCommons

Os sites das Lojas Americanas e do Submarino saíram do ar no domingo (20) e ainda não há uma previsão para que voltem a funcionar. De acordo com um comunicado da controladora das marcas, foi identificado um acesso não autorizado e por isso as páginas foram suspensas temporariamente, até que se identifique o problema. Ao tentar acessar os sites, o usuário é informado sobre uma “Falha de DNS”. Em nota, a empresa afirma que trabalha com rígidos protocolos de segurança para prevenir e mitigar riscos e que uma equipe de especialistas está trabalhando para avaliar a extensão do problema e normalizar as operações do e-commerce o mais rápido possível, sem estabelecer um prazo. Segundo a Americanas, as lojas físicas da marca seguem operando normalmente.