Entre as principais marcas ligadas ao GPA estão Pão de Açúcar, Assaí Atacadista e as lojas físicas do Extra
Entre as principais marcas ligadas ao GPA estão Pão de Açúcar, Assaí Atacadista e as lojas físicas do Extra| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Via Varejo, gigante varejista e dona das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, avalia vender a operação do site Extra.com para o GPA, dono da marca Pão de Açúcar. Michael Klein, presidente do conselho de administração da Via Varejo, disse que embora já existam conversas para a transferência da operação, ainda não há definição do valor pelo qual pretende vender a operação do Extra.com.

Na entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, Klein ainda afirmou que a companhia não tem plano de abrir o capital de seu banco digital, o BanQi. Entre os produtos financeiros a serem disponibilizados, estariam um serviço de venda a crediário e um cartão pré-pago para realização de compras nas lojas Casas Bahia e Ponto Frio.

O executivo ainda destacou que o BanQi está no início das operações e, quando atingir mais de R$ 500 milhões em carteira de crediário, precisará de autorização no Banco Central para operar como fintech.