• Carregando...

A Caixa Econômica Federal reconheceu ontem que um problema que pode ter sido causado pelo blecaute da semana passada afetou os serviços relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nas agências da instituição. Em breve nota, o banco informa que "uma pane elétrica na semana passada" causou problemas que impediram trabalhadores de conferir o saldo das contas e o saque dos recursos. O problema teria começado na quarta-feira, exatamente no primeiro dia útil após o apagão que afetou 18 estados brasileiros.A pane elétrica afetou um servidor de dados instalado no prédio da Caixa no centro do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco. Nesse grande computador estão armazenados dados de milhões de contas do FGTS e que, pelo problema, ficaram inacessíveis por alguns dias. A instituição não confirmou se o problema também prejudicou outros serviços, como as contas do PIS/Pasep.

Agora, o equipamento danificado está sendo vistoriado por técnicos da instituição que poderão detalhar se a real causa da pane foi o apagão da terça-feira à noite. Não há previsão para o fim dos trabalhos. Na nota, a Caixa informa que os serviços já foram normalizados e que "estão ocorrendo dentro dos prazos legais nas agências do banco".

Negativa

Na quinta-feira da semana passada, a reportagem da Gazeta do Povo havia entrado em contato com a Caixa para saber se os problemas no acesso às contas do FGTS tinham alguma relação com o apagão. Na ocasião, a assessoria de imprensa do banco limitou-se a dizer que as consultas ao sistema do Fundo de Garantia estavam operando normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]