Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
levantamento

Caixa lidera ranking de reclamações contra bancos

Instituição estatal teve 12,85 reclamações por milhão de clientes em julho. Bradesco ficou em segundo lugar

Irregularidades relacionadas a cartão de crédito foram a principal queixa dos correntistas da Caixa em julho. | Antônio More / 
Gazeta do Povo
Irregularidades relacionadas a cartão de crédito foram a principal queixa dos correntistas da Caixa em julho. (Foto: Antônio More / Gazeta do Povo)

A Caixa Econômica Federal lidera o ranking de reclamações contra bancos com mais de dois milhões de clientes. Em julho, o banco estatal teve 983 reclamações reguladas procedentes, o equivalente a 12,85 queixas por milhão de clientes, segundo levantamento do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (17).

Logo em seguida aparece o Bradesco, com 975 reclamações (12,80 por milhão). O banco HSBC, recém-vendido para o Bradesco, ocupa a terceira posição, com 7,56 reclamações por milhão, seguido por Santander (7,12) e Itaú (6,91).

A principal queixa contra a Caixa, segundo o BC, são “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”, com 328 reclamações procedentes em julho.

No caso do Bradesco, a maior reclamação dos correntistas é por “cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados”, com 334 queixas no mês.

No HSBC, “débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente”, com 24 reclamações procedentes, foi o principal motivo de queixas dos clientes.

Primeiro semestre

A Caixa já havia liderado o ranking de queixas do primeiro semestre, com 60,11 reclamações por milhão de clientes. Bradesco (57,98) e HSBC (57,49) ocuparam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.