i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
levantamento

Caixa lidera ranking de reclamações contra bancos

Instituição estatal teve 12,85 reclamações por milhão de clientes em julho. Bradesco ficou em segundo lugar

  • PorFernando Jasper
  • 17/08/2015 12:25
Irregularidades relacionadas a cartão de crédito foram a principal queixa dos correntistas da Caixa em julho. | Antônio More / 
Gazeta do Povo
Irregularidades relacionadas a cartão de crédito foram a principal queixa dos correntistas da Caixa em julho.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal lidera o ranking de reclamações contra bancos com mais de dois milhões de clientes. Em julho, o banco estatal teve 983 reclamações reguladas procedentes, o equivalente a 12,85 queixas por milhão de clientes, segundo levantamento do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (17).

Logo em seguida aparece o Bradesco, com 975 reclamações (12,80 por milhão). O banco HSBC, recém-vendido para o Bradesco, ocupa a terceira posição, com 7,56 reclamações por milhão, seguido por Santander (7,12) e Itaú (6,91).

Venda do HSBC não mexe nas aplicações de correntistas

Aparato legal e experiência anterior bem sucedida indicam que a absorção do banco pelo Bradesco terá impacto reduzido sobre investimentos

Leia a matéria completa

A principal queixa contra a Caixa, segundo o BC, são “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”, com 328 reclamações procedentes em julho.

No caso do Bradesco, a maior reclamação dos correntistas é por “cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados”, com 334 queixas no mês.

No HSBC, “débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente”, com 24 reclamações procedentes, foi o principal motivo de queixas dos clientes.

Primeiro semestre

A Caixa já havia liderado o ranking de queixas do primeiro semestre, com 60,11 reclamações por milhão de clientes. Bradesco (57,98) e HSBC (57,49) ocuparam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.