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Irregularidades relacionadas a cartão de crédito foram a principal queixa dos correntistas da Caixa em julho. | Antônio More / 
Gazeta do Povo
Irregularidades relacionadas a cartão de crédito foram a principal queixa dos correntistas da Caixa em julho.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal lidera o ranking de reclamações contra bancos com mais de dois milhões de clientes. Em julho, o banco estatal teve 983 reclamações reguladas procedentes, o equivalente a 12,85 queixas por milhão de clientes, segundo levantamento do Banco Central divulgado nesta segunda-feira (17).

Logo em seguida aparece o Bradesco, com 975 reclamações (12,80 por milhão). O banco HSBC, recém-vendido para o Bradesco, ocupa a terceira posição, com 7,56 reclamações por milhão, seguido por Santander (7,12) e Itaú (6,91).

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A principal queixa contra a Caixa, segundo o BC, são “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”, com 328 reclamações procedentes em julho.

No caso do Bradesco, a maior reclamação dos correntistas é por “cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados”, com 334 queixas no mês.

No HSBC, “débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente”, com 24 reclamações procedentes, foi o principal motivo de queixas dos clientes.

Primeiro semestre

A Caixa já havia liderado o ranking de queixas do primeiro semestre, com 60,11 reclamações por milhão de clientes. Bradesco (57,98) e HSBC (57,49) ocuparam o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.

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