A Casa Branca vai incluir um aumento salarial de 0,5% para os funcionários federais civis como parte de sua proposta de orçamento para 2013, de acordo com dois altos funcionários do governo, divulgou nesta sexta-feira (6) o site do jornal "The Washington Post".

CARREGANDO :)

O modesto reajuste seria o primeiro aumento para os trabalhadores federais desde quando os vencimentos foram congelados, no final de 2010. Aumentos dentro da mesma categoria de serviço e promoções continuaram a acontecer durante o congelamento.

A proposta, que exige a aprovação do Congresso, difere dos planos republicanos apoiados por legisladores e candidatos presidenciais que falava em congelamento das taxas de remuneração básica por mais um ano. Mas, "um congelamento de salários permanente não é uma política aceitável", disse um dos altos funcionários do governo nesta sexta-feira. "Embora modesto, um aumento de 0,5% reflete o ajuste que devemos fazer nestes tempos difíceis."

Publicidade

Os funcionários não foram autorizados a falar publicamente sobre o assunto, mas disseram que a Casa Branca notificou escritórios da agência de orçamento sobre a decisão nesta manhã, para que os órgãos possam completar suas 2.013 propostas de texto.

Veja também
  • EUA suspendem contrato de compra de 20 aviões da Embraer
  • Economia dos EUA gera 200 mil empregos em dezembro
  • Boeing fechará fábrica que emprega 2.160 pessoas nos EUA