• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A Plaenge entra em 2014 com otimismo e firmeza. O fechamento de 2013 impulsiona os caminhos traçados para os próximos meses. Ano passado, o volume de vendas da incorporadora ficou 15% acima do resultado de 2012, com vinte edifícios lançados em todo o Brasil e 33 torres entregues – totalizando 2,4 mil unidades em cerca de 400 mil m² construídos. No Paraná, foram lançados 12 edifícios e outros 16 foram entregues, somando 1.264 unidades e quase 200 mil m². O diretor do Grupo Plaenge, Fernando Fabian, conversou com a coluna sobre a atuação e o crescimento da empresa.

O volume de lançamentos deste ano supera o de 2013?

De forma geral, acompanha o crescimento registrado no ano passado, ou seja, será entre 13% e 15% maior do que o volume de lançamentos de 2013.

Quais os lançamentos previstos para Curitiba?

São três empreendimentos residenciais. No total, somam cerca de 47 mil m² de área construída.

Podemos falar sobre esses lançamentos?

Dentro de 60 dias lançaremos o Essential, prédio com apartamentos de 243 m2 no Ecoville. Estamos finalizando a unidade decorada em nosso plantão de vendas. Na metade do ano, vamos lançar outro residencial, com excelente localização no Cabral, que ainda não tem nome. Este terá um apartamento por andar, com 230 m² privativos. No segundo semestre será a vez do Aquarelle, um projeto muito bacana no Ecoville.

Os imóveis da Plaenge têm o mesmo padrão de qualidade na construção e no acabamento, então qual a média de preço do metro quadrado privativo desses lançamentos?

Em torno de R$ 7,5 mil.

Em todos esses anos de atuação em Curitiba, já se pode dizer que a Plaenge tem um público na cidade?

Sim. Temos um público fiel que procura pela nossa marca quando pretende comprar, fazer upgrade de imóvel ou indicar para um parente ou conhecido. Temos clientes que aguardam nossos lançamentos.

Como a Plaenge conquistou e fidelizou esse público?

Nosso foco é a satisfação do cliente. Por isso atendemos continuamente a requisitos fundamentais como cumprimento de prazos, qualidade, atendimento e pós-venda. Criamos uma relação de confiança com os compradores. Temos pesquisas constantes que apontam o nível de satisfação de nossos consumidores. A mais recente, feita com moradores de prédios da Plaenge após um ano de uso do imóvel, ficou acima de 90%.

* * * * *

Ganhando forma

As obras do Batel Corporate, empreendimento comercial em um dos locais mais valorizados da cidade, estão se concretizando. A VCCon Engenharia, encarregada da construção para a VCG Empreendimentos, trabalha na escavação do terreno e fundações. O edifício corporativo em frente ao Shopping Crystal terá uma loja no pavimento térreo e sete lajes corporativas com metragens de 187 m² a 1,2 mil m² de área privativa. Com visual arrojado, o prédio será entregue no segundo semestre de 2016 e vai compor o novo cenário da Avenida Batel, que se torna eixo de empreendimentos comerciais de alto padrão.

Cliques mágicos

Os empresários Adriana Sypniewski e Marcelo Sypniewski, da Grey House, receberam convidados para o workshop "Como sair bem na foto", ministrado pelos fotógrafos Gerson Lima e Raquel Lima, seguido de prestigiado coquetel na loja de iluminação. Os experientes profissionais deram orientações práticas de como explorar o melhor ângulo e posicionamento em fotos.

Pedra bruta em revista

Responsável pelo fornecimento de todos os mármores do Pátio Batel – 27 mil m² do material revestem piso, toaletes, praça de alimentação e área administrativa do empreendimento –, a Michelangelo Mármores promoveu, na última terça-feira, coquetel de lançamento do anuário Casa Vogue – Decoradores, Arquitetos e Paisagistas. A empresa paranaense participa com o editorial Toque Mágico, fotografado na jazida da Michelangelo, em Bocaiuva do Sul.

Homenagem com arte 1

A proposta do Grupo Gonzaga para homenagear Curitiba no ano em que a imobiliária completa 60 anos envolve emoção e resgate da história da cidade. A campanha "60 em 1" divulga, pela página da empresa no Facebook e no Instagram, fatos marcantes que aconteceram na capital nessas seis décadas, com ilustrações do artista Caio Beltrão. A ação acontece durante os 365 dias de 2014, com uma postagem diferente por dia.

Homenagem com arte 2

Entre as datas já lembradas pela campanha do Grupo Gonzaga, estavam a criação da Fundação Cultural de Curitiba, o comício das Diretas Já e as últimas sessões dos cinemas de rua Rivoli e Vitória, além do cinquentenário da Gazeta do Povo, em 3 de fevereiro de 1969.

Botânico em evidência

A Hafil Inc acaba de inaugurar o plantão de vendas do H.A. Offices Jardim Botânico, na Rua João Pontoni, com atendimento diário. Lançamento e início das vendas do empreendimento comercial, que terá 141 unidades, estão previstos para a segunda semana de março.

Coleção inspiradora

A coleção 2014 da Marel Móveis Planejados chega a Curitiba no lançamento que será nesta quinta-feira, em coquetel para convidados com a presença do ator Luigi Baricelli. O evento será na loja própria da marca, na Avenida Getúlio Vargas. A Marel, sediada em Francisco Beltrão, fabrica móveis de alto padrão para a casa e ambientes corporativos. A nova coleção tem o conceito Ambientes que Inspiram. Outra novidade são as novas parcerias da loja, que passa a comercializar cadeiras italianas Infiniti, puxadores e acessórios da Zen Design e acabamentos laqueados da Finotoc.  

Crescendo no vizinho

O Balaroti acaba de inaugurar sua primeira loja em Blumenau. Com 5 mil metros quadrados de área de venda, o imóvel ocupa um terreno de mais de 10 mil metros quadrados na cidade catarinense. O empreendimento está criando 60 empregos diretos e outros 30 indiretos. Com a abertura, a empresa paranaense chega a 21 lojas nos dois estados. 

Novidade no ar

Está no ar o site novo da imobiliária Afortiori. A empresa curitibana, que está no mercado desde 1990, atua em locação, vendas, incorporação, administração de condomínios e assessoria imobiliária, sob comando do advogado Osmar Nodari e do administrador e economista Juliano Nodari. Os planos para 2014 são de expansão da imobiliária.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]